" Ensinar é um exercício de imortalidade.De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra o professor,assim,não morre jamais..."

Rubem Alves

Páginas

sábado, 10 de dezembro de 2011

Aula EBD Infantil - Os dois caminhos



Atividades 
para os pequenos

Atividades Juniores

1-Hoje aprendemos que existe dois caminhos ,um que leva a Deus e outro que  leva ao sofrimento eterno.Qual é o verdadeiro caminho que leva ao Céu?

2-O que você entende por " porta estreita" e "porta larga"?

3-Observe e responda:
 Existe UM caminho e que devemos andar ,em qual desses temos que andar?

a- Porta larga          b-Porta estreita

(   )  obediente
(   )  desobediente
(   )  mentiroso
(   )  que fala verdade
(   ) honesto
(   )desonesto

4-Hoje você estudou a Parábola do Rico e do Lázaro .Responda:

a-Porque o rico não foi para o céu?
b-Porque Lázaro foi para o céu?

5-Sabemos que a morte não tem hora para chegar, o que devemos fazer para não perdemos o "céu"?








  


by Algo tão doce educação

4 comentários:

  1. Feliz Natal e um Próspero Ano de 2012, Felicidades!

    ResponderExcluir
  2. Fabíola e Fabiana... Graça e Paz! Quero agradecer por estarem seguindo o blog 'Apascentar os Pequeninos' Obrigado pela mensagem deixada, também. Aliás vocês agradecem a mensagem que envie, mas não a encontrei no vosso blog. Costumo agradecer no blog e as vezes por email. Desculpe por que as vezes sou muito atrapalhado. Pra mim também estava seguindo o blog e não me encontrei entre os seguidores. Inclusive vi a indicação carinhosa do meu blog feita por vocês. Hoje vou quitar essa dívida. Deus vos abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Quero desejar aos idealizadores desse site e a todos que o visitam um feliz 2012 com Jesus!!! Essa é uma data festiva, de confraternização e de trocas de presentes. A chegada de um novo ano... E com ele criam-se expectativas de mudança, de feitos e realizações felizes. Mas o dia em si, nada pode mudar na vida de alguém! Astros, cores, crendices, enfim, também não. A grande diferença que pode ocorrer em nossa vida é quando decidimos mudar, ouvir, guardar e praticar o que Deus diz. Ele pode fazer algo novo em nossa vida e pode nos levar além, até mesmo mais do que podemos imaginar. Só Ele pode tirar a dor e a angústia da nossa alma. Ele nos vê por dentro, o nosso coração, a nossa ansiedade e também as nossas frustrações! Mas existe um segredo, Ele nos ama e quer cuidar de mim e de você. Ouse mudar e confiar no seu amor e cuidado. Com certeza não irá se arrepender! Lembre... “As aves do céu não plantam nem segam, e não passam fome e necessidade, porque Deus as sustenta”! Não permita que a ansiedade e seus ideais modernos e egoístas venham tomar conta de você e controlar sua vida, deixa Deus te conduzir para o que Ele quer! “O vento sopra aonde quer, não se sabe de onde vem nem para onde vai”...! Ele sabe o que é melhor para nós. Cofie e aguarde nEle. Certa vez Pedro tentou pescar a noite toda e nada. Ao chegar Jesus, seguido de uma multidão, depois de pregar um belo sermão diz a ele: -Pedro lança a rede...! Pedro talvez tenha relutado – Sou pescador! Quem é esse homem? Ele pensa que é o que? Perdia noite e agora o dia... – Mas Pedro deixa de relutância sai e lança a rede, que veio cheia de grandes e fartos peixes! Deixa Deus te surpreender!

    ResponderExcluir
  4. Fabíola e Fabiana... gostei tanto do site que quero dedicar a vocês e ao blog os dois primeiros selos que recebi 'Blog de Ouro' 'Minha Nota 10 é pra Você', eles podem ser retirados no blog, na página SITE e também vou indica-lo na lista dos meus favoritos.

    ResponderExcluir

Poderá gostar também :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...